RESTAURANDO VIDAS NA BASE DA PALAVRA DE DEUS

MISSAO EVANGELICA ARMADURA DE DEUS


MEVAD



RESTAURANDO VIDAS NA BASE DA PALAVRA DE DEUS



I – DEFINIÇÃO



A missão Evangélica Armadura de Deus, é um ministério de evangelização das nações que tem por missão pregar a mensagem da restauracão da Igreja nestes tempos do fim.



- Isaias 42 : 6-8 :

• Apenas Deus é digno de ser adorado.

• O cristão na qualidade de embaixador de Jesus Cristo, deve ser eficazmente equipado com todos as armas espirituais que lhe permitam levar cativa toda consciência à obediência de Deus em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Espirito Santo.



A MEVAD e composta por Comunidades Cristãs, que sao congregaçoes proféticas de filhos de Deus, que tem por missão especifica ocupar-se de determinada área especifica. Sua missão principal é zelar pelo conhecimento e observação da visão e das Sagradas Escrituras pelos membros da MEVAD em particular, contribuindo consequentemente para o fortalecimento da Igreja Universal em geral, sempre que solicitada e ou se lhe oferecer ocasião dentro e fora do tempo. Actuam como departamentos da MEVD espalhados pelo mundo e interagem dentro do principio da unidade na diversidade, operando cada uma de forma autonoma quer seja do ponto de vista espiritual, emocional como material. Participam activamente em campanhas interdenominacionais, no ambito da edificacao da obra de Deus.



II – MENSAGEM



A restauracao da igreja tem por finalidade provar a toda a criatura que o Senhor Jesus Cristo e a unica solucao para todos os problemas do universo e o polo em torno do qual gravitam todos os acontecimentos que ocorrem na humanidade. Desta forma, para que a igreja possa cumprir cabalmente com a sua missao de levar cativo toda a consciencia a obediencia de Deus, e imperioso que o povo de Deus seja edificado na base dos principios biblicos, ou seja, de acordo com o modelo revelado no calvario, em que Ele mesmo deu uns para Apostolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Doutores, cada um com uma missao e mensagens propria, distinta, bem identificada e eficaz, enquanto personificacao da Palavra de Deus que e viva e eficaz, mais penetrante que espada alguma de dois gumes. Cada obreiro sabendo o seu lugar e missao, para que o corpo possa ser funcional.



Um pregador da restauração de ser alguém e possuidor de uma mensagen e linguagem espiritual particulares. Deve ter a capacidade de transmitir fielmente as mensagens que ele mesmo recebeu directamente do céu e não cair na rotina, sendo repetitivo ou retransmissor de mensagens recebidas por intermédio de outrem, de forma permanente. A súmula da sua mensagem consubstância-se na sua capacidade de viver e provar a majestade que confere apenas à Deus, o direito de receber toda a honra, toda gloria e todo o louvor, pois que ele é um interveniente activo e indispensável para a manifestação do reino de Deus na terra, transmitindo o pensamento do Pai à humanidade que apenas Ele criou e controla para a Sua glória. Amén.



SEDE



A MEVAD tem a sua sede na Africa Austral, onde estao a ser edificadas Comunidades Cristas que assumem o papel de Departamentos como missoes concretas. Essa visao tem como objectivo evitar a sobreposicao de uma comunidade sobre a outra, bem como a edificacao de um “monumento” no qual sejam dirigidas a s atencoes de todos os membros.



O Senhor revelou tambem que embora essa regiao do mundo ser uma das regiões mais ricas do mundo em termos de recursos minerais, a prática do ocultimo pelas comunidades indigenas (muitas das quais estabeleceram o seu Quartel General em regiões de dificil acesso), resultou na aparição de algo semelhante a crosta de uma ferida sobre o solo desta região, impedindo dessa forma sua prosperidade real. O Senhor enfatizou que o nível de ocultismo era grande ao ponto de se cometerem sacrificios abominaveis tremendos, com alguns lideres ocultistas a viverem convictos de que eram deuses, em áreas onde o evangelho ainda não chegou. Falou também acerca do mal que as congregaçães cristãs cometem hoje ao evitarem essas regiões, em beneficio dos centros urbanos e comunidades mais desenvolvidas socialmente. O Senhor nos disse ainda que a maior parte dos demónios que realizam incursões nas cidades são provenientes de áreas remotas (sua base principal), sendo que enquanto a igreja não for combate-los atacando-os a partir da base, mesmo que os expulsemos nas nossas reuniões eclesiásticas nos centros urbanos, eles porém regressariam de novo da mesma ou de maneira diferente, causando graves danos. As constantes guerras, as calamidades naturais, a seca e outros fenómenos nefastos, são o resultado dessa acção. Por isso, o Senhor instruiu-nos a formar missionários carismáticos destemidos, que tenham a coragem de portar a bandeira de Cristo nessas áreas e divulgar o Seu pensamento para cada palmo do mundo, hoje.

CAMPO DE ACCAO



A MEVAD realiza a sua accao no mundo inteiro conforme a orientacao do Mestre, de todas a formas possiveis: Intercessao, Evangelizacao, Implantacao de congregacaoes, ajuda humanitaria, etc.



DOUTRINA DA MEVAD (BASE)



a) Declaração de fé



- Jesus Cristo é Deus e digno de toda adoração.

- Todos os 66 livros da Biblia contidos no Velho e Novo Testamentos, são válidos na MEVAD.

- Cremos no baptismo das águas e do Espirito Santo, na oração com imposição de mãos com ou sem unção de oleo, celebramos a Santa Ceia.

- Cremos nos milagres como sendo o resultado da manifestação do Espirito Santo na vida de determinado membro da Igreja, para a sua transformação integral.

- Cremos nos dons do Espirito Santo.

- Cremos no arrebatamento da Igreja e esperamos pacientes o regresso do Senhor Jesus Cristo.

- A fé da MEVAD está baseada na doutrina dos Profetas e Apostolos – Nascimento, Vida, Morte, Ressurreição e Ascenção do Senhor Jesus Cristo.

- Cremos na restauração da Igreja pelo Senhor Jesus Cristo nestes tempos do fim.

- Cremos e respeitamos a graça de Deus para outras Igreja e ministérios.

- Cremos que no exercicio da actividade ministerial, Deus na sua soberania, tanto pode usar homens como mulheres, sem distinção ou ideias preconceituosas.

- Cremos na manifestação dos cinco ministérios numa Igreja local.

- Os membros da MEVAD são soldados de Cristo. Para tal, eles devem ser completamente equipados para cumprir com a sua missão, deixando traços da sua passagem sobre a terra.

- Não cremos no baptismo de crianças, nem em quaisquer tipos de relações com os mortos.



b) Confissão MEVAD



• Jesus Cristo é Deus.

• O Cristão é um soldado de Jesus Cristo.

• Ele vê as coisas como Deus

• Ele pensa como Deus.

• Ele Fala como Deus.

• Ele tem fé Como Deus

• Ele domina o mundo como Deus

• Ele vive a realidade da verdade biblica

• Ele sabe que Deus é amor.

GRAÇA E PAZ