GUARNIÇAO PROFETICA (AS ARMADURAS DE DEUS)

AS ARMADURAS DE DEUS


ARMAS REAIS PARA UMA BATALHA TAMBEM  É REAL E PERMANENTE

- Ef 6 : 14-18

• Verdade = João 17 :17 = Palavra : O conhecimento da Palavra de Deus pelo cristão, da-lhe a possibilidade de ter uma visão mais ampla e certa acerca da pessoa de Deus, do diabo, do mundo e das qualidades divinas de Deus em si, assim como da sua posição nas regiões celestiais, proporcionando-lhe desta forma a liberdade descrita em Jõao 8 :32 :

 Jõao 1 :1 conferido com I Jõao 1 :1 revela-nos a pessoa de Deus em mistério, como sendo a Palavra feita carne, vivificada, atravéz de Jeus Cristo.

 Col 1 :27 nos prova que Cristo habita em nós, revelando-nos as riquezas da Sua glória - misrtério.

 II Ped 1 :3 Nos assegura que temos tanto o poder divino de Deus em Cristo, como todas as coisas necessárias a nossa vivência no mundo em paz de espirito e estabilidade emocional, fisica e material.

 I Cor 6 :17 garante que somos um mesmo esprito com o Senhor, ao nos aproximarmos Dele atravez de uma vida de constante busca.

 II Cor 10 :4-6 garante que somos invensivelmente fortes, uma vez que na sua graca, Deus nos deu armas poderosissimas capazes de fazer cumprir a toda a criatura nos ceus, na terra e por baixo da terra, a verdade descrita em : Fil 2 :9-11.

 II Cor 5 :17 garante que somos novas criaturas criadas de novo em Cristo, com novos hábitos, santos, justificados, glorificados etc, conforme Rom 8 : 28-30.

 Mensagem : Col 3 :16 – Enchei-vos de Deus sem cessar, pela meditação, estudo biblico, ouvir pregação, etc.

 Recado : Gal 4 :1-2 – A manifestação da prosperidade de Deus para nós, também está dependente da medida do nosso crescimento espiritual.

• Justica = I João 1 :7 : Nossa capacidade de manifestar o amor, fazendo aos outros aquilo que esperamos deles. Perdoar alguem que nos ofende por exemplo, constitui um elemento fundamental para a comunhão necessária aos filhos de Deus, pois só assim, estariamos também habilitados a receber o perdão de Deus que tanto necessitamos em nossas vidas, quotodianamente. Nos Seus ensinos, Cristo diz que se a nossa justiça não exceder a dos farizeus, de maneira nenhuma entraremos no reino dos céus.

É preciso notar aqui que os farizeus amam-se entre si de forma tremenda. Quanto a nós, a nossa justiça excederá a dos farizeus quando nos amarmos fraternalmente de forma incondicional,sendo capazes de estender este amor às outras pessoas que ainda estão de fora.

 Rom 5 :5 nos assegura que Deus nos capacitou a amar, ao derramar em nós o seu Esiprito Santo. Portanto, todos os Cristãos estão capacitados e podem amar perfeitamente todas as pessoas, sem condições.

 Mensagem : I Ped 4 :8 : Se quizeres ver os teus pecados perdoados, só tens uma hipótese : ame.

• Pregação = Isa 40 :9-10. Trata-se de uma ordem de Deus que deve ser cumprida incondicionalmente. Porém, para sua execussão, Deus previu alguns elementos fundamentais que devem sempre ser observados, a saber :

 Monte = Mat 3 :15: Significa lugar alto e visivel, ou estar numa posição superior, em relação aos padrões do mundo a evangelizar. Posição de destaque e atração, capacidade de ser interventivo. Aqui fala da maior escola de testemunho que necessitamos na condição de dispenseiros da graça de Deus, uma vez que para se chegar ao cume do monte, é necessario ter-se uma boa motivação – a melhor motivação deve ser sempre o amor em relação à Deus a que servimos e à Sua obra -, força, coragem, determinação, paciência, humildade, quebrantamento, em suma, a auto negação pessoal em face a personalidade de Cristo que se quer fazer real em nós. E é no monte, onde aprendemos e expressamos melhor as virtudes obtidas da cruz para a glória de Deus e para a nossa felicidade. Amém

 Caminho : Isa 41 :15-20. As sendas do evangelho são espinhosas e tortuosas. Porém, todos os obstáculos e entraves foram devidamente seleccionados por Deus para a nossa vida não para nos destruir, mas para nos criar testemunho, com vista a aperfeiçoar o nosso carisma ministerial. Isto quer dizer que todos os gigantes que se levantarem contra nós cairão logo de seguida, caso nos confiemos no nome do Senhor Jesus Cristo e não darmos ouvidos aos sentimentos carnais tais como o medo e outros.

Cada vez que sentirmos medo diante de cada situação dificil, Deus fará que haja a repetição de várias outras situações dificieis em nossa vida, até o medo desaparecer completamente. Isto vem de Deus : I Tm 1:7.

 Provisão: Is 52: 7-9 confirma que a luta é do Senhor. Glória à Deus por isso. Um dos beneficios da pregação das boas novas pelo cristão, consiste em que este tenha as qualidades divinas de Deus crescendo em si. Deus é pragmatico e como tal, detesta tudo o que não se desenvolve.

Por este facto, Ele estará sempre atento e disposto a aumentar o potencial investido na vida daquele cristão que faz bom uso desse mesmo potencial, pregando a Sua Palavra. Por outro lado, a pregação do evangelho significa a expressão mais alta do amor de Deus - Joa 3 :16 e, certamente, quando alguém o segue nesta senda, verá a divindade de Deus cada vez mais real na sua vida em todos os dominios.
 Método = Act 1 :8 . Fala da forma como a mensagem deve ser transmitida : a restauração deve necessariamente começar por nós, nossa casa, vizinhança, cidade, pais e assim por diante. Aqui, o nosso testemunho é algo tão importante que deve acompanhar a exposição da nossa fé às outras pessoas. Por outro lado, deste texto podemos compreender ainda que ao pregarmos o evangelho, devemos ter uma visão ampla, não nos acomodando nas primeiras experiências. Devemos ter sempre o ardente desejo de fazer mais e mais em nome do Senhor Jesus Cristo.

 Recado : A biblia diz que as coisas encobertas são para Deus e as reveladas são para os homens. Saiba porém que, na sua relação com o homem ao associa-lo na tarefa de manifestar o Seu reino aqui na terra, o Senhor Deus Todo Poderoso operou uma inversão de papeis ou protagonismo. Isto quer dizer que, sendo a necessidade da evangelização da humanidade interesse absoluto de Deus, esta missão foi atrbuida ao Homem, enquanto que Deus se ocupa dos interesses deste. Simplificando, quando o Homem trabalha no mundo espiritual – invisivel portanto - para ganhar almas para o Reino de Deus, Deus estará se ocupando de tartar da cozinha, emprego, saude, finanças, casamento, etc de que o Homem necessita hoje, para viver bem na terra – Mat 6 :33.

• Fé = Hebreus 11 :1-6 : Constitui o elemento fundamental para a obtenção de tudo quanto esperamos de Deus. É como a colher que necessitamos quando pretendemos nos servir à hora do almoço, por exemplo. Ela obtêm-se como sendo o resultado de se ouvir a Palavra de Deus de forma constante - Rom 10 :17 -, e como dom de manifestação do Espirito Santo – I Cor 12 : , e significa :

 Viver no mundo do impossivel – Marc 9 :23. Devemos estar bem firmes e convictos ( com projectos e tudo) lá onde a nossa benção se encontra, antes dela chegar até nos.

 Ver o invisivel – Heb 11 :27. Buscar e receber de Deus a revelação do Seu projecto para a nossa vida, vivendo sempre agradecidos por tudo quanto Ele tem de bom para nós, posicionando-se no presente de formas a valorizar o futuro do qual temos esperança, confiança e certeza.

 Olhar para Jesus e não para os problemas, limitações, fraquezas, situações do momento … – Heb 12 :2. A Biblia nos ensina que todos os gigantes que se levantarem no nosso caminho o farão para tombar de seguida e que os montes que se erguerem diante de nós será para que de seguida, se transformem em campinas ou planices – Zac 4 :7.

 Deixar ser guiado pelo Espirito Santo - Act 16 :6. Antes de pretender pregar a Palavra, Paulo não procurou saber se podia fazê-lo naquela região ou não, pois que a ordem há muito havia sido dada e tudo o que ele desejava era cumprir a missão deixada pelo Mestre, pregando dentro e fora do tempo. Porém, enquanto cumpria a missão de evangelizar, o Senhor Espirito Santo apareceu interditando-o de o fazer naquela região naquele momento e, tudo quanto ele fez foi somente obedecer. Lembre-se que obedecer vale mais do que sacrificar.

• A Palavra = Apoc 19 :11-13 : Encarna a revelação da Pessoa Divina de Deus manifestada em Cristo na sua condição de Senhor dos Exércitos (Espirito Santo), que sempre intervém para mudar todas as situações desagradaveis em agradaveis, desfavoraveis em favoraveis, negativas em positivas, etc.

 Joao 6 :63 – A Palavra de Cristo é Espirito e Vida. Aqui refere-se as qualidades divinas de Deus como transformador e vivificador das coisas e seres criados, como em Gen 2 :7b. Refere-se a capacidade de transformar as situações. Neste particular, importa referir que : O homem fala porque Deus fala ; quando Deus fala, Ele cria sempre algo novo e quando o Homem fala, certamente que algo novo acontece, pois que ele têm na sua boca, tanto o poder da vida como o da morte – Prov 18 :21.

 Heb 4 :12-13 – A Palavra é (I Cor 2 :10 - Espirito) viva e eficaz e mais penetrante que espada de dois gumes. Assim, uma intimidade forte, permanente e crescente com a Palavra, resultaria necessariamente no fortalecimento espiritual que nos capacitaria a estar completamente certos de que as nossas orações terão sempre a forca necessaria para romper todas as barreiras das trevas, certos de que os ceus também estarão sempre ligando connosco, pois que temos o Espirito Santo que nos capacita a ser extremamente penetrantes espiritualmente, quando dentro da Sua vontade.


 Mensagem - Ef 5 :18 (21) : Nos ensina que por intermédio da oração, louvor, adoração, jejum, meditação, etc, nós estaremos nos enchendo da pessoa guerreira de Deus, ou seja, do Espirito Santo, que nos capacita a conhecer o projecto de Deus para nós e, a sermos invencivelmente fortes. Tudo o que temos que fazer é buscar, buscar e buscar, uma relação cada vez mais intima com Ele.

• Oração = Mat 6:9-13 – A oração pode ser feita no espirito ou no entendimento e significa :


 Meio pelo qual expressamos a nossa dependência à Deus.

 João 7 :37-39 : Meio pelo qual buscamos conhecer o propósito de Deus e nos beneficiamos das riquezas espirituais de Deus para nós.

 Meio pelo qual a água do Espirito Santo sai de nós para irrigar a vida dos filhos de Deus.

 Mensagem : I Tess 5 :17 – devemos fazer sair a água do Espirito que se encontra no nosso ventre sem cessar, pela oração.
----------------------------------------------------------------------------Jesus Cristo é Deus---------------------------------------------------------------------

MEVAD

MENSAGEM PROFETICA

A liberdade não significa a ausência de demónios na vida de uma pessoa, mas sim e sobre tudo, a presença do Espirito Santo vivendo em liberdade dentro de si.

Prof. Fonseca.

Nenhum comentário: